logo_fermentech_news

Feliz 2018
Retrospectiva 2017

Editorial
Ainda no clima de férias, aos poucos vamos retomando nossas atividades rotineiras e voltando ao ritmo de trabalho. Mas como sobrou um gostinho de 2017, nesta edição do Fermentech News vamos recordar o que de melhor aconteceu no ano que passou.

Quando os meios de comunicação apresentam as tradicionais retrospectivas do ano, tudo o que vemos são notícias desanimadoras: mortes, violência, corrupção... É tanta notícia ruim que até passamos a acreditar que o ano não teve nada de bom! Pois a retrospectiva da Fermentech vem mostrar que 2017 foi um ano bom, sim!

Recorde conosco nossos workshops, seminários e viagens nacionais e internacionais e veja quantos momentos agradáveis, quantos amigos, quantos reencontros, quantos sorrisos distribuímos e quantas alegrias compartilhamos! Essas lembranças nos dão satisfação e energia para fazer de 2018 um ano muito melhor e cheio de amizades!

Obrigado a todos que estiveram conosco e fizeram do nosso 2017 um ano feliz. Esperamos continuar juntos em 2018!
Nanci H. Ohata Santana

Neveton

Janeiro - Fevereiro

O ano já começou com uma despedida. Nosso amado Neveton Benedito Picciani, diretor-fundador da Fermentech decidiu se aposentar depois de mais de 50 anos prestando serviços ao segmento lácteo. Mas o fato não foi motivo de tristeza, não! Apesar da saudade, nós ficamos muito felizes em saber que Neveton estará curtindo seu merecido descanso como prêmio por tantos anos de trabalho. E, claro, vai continuar nos visitando para dividir seu alto astral conosco!

Seminário Técnico Regional

Março

Bem no final do mês, realizamos a 18ª. edição do Seminário Técnico Regional no Hotel Premier Parc, em Juiz de Fora (MG). O evento superou todas as nossas expectativas ao reunir 150 profissionais da área láctea. Foi um dia muito proveitoso na sempre calorosa cidade mineira que tanto amamos!

Maio

O time Fermentech aumentou com a chegada do novo gerente de contas, Gláucio Perobelli Costa. Ele chegou para fortalecer nossa equipe e dar apoio nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Olha a responsabilidade!

Gláucio
Minas Láctea 2017

Julho

Voltamos a Juiz de Fora para participar do principal evento da área láctea, a Minas Láctea 2017. Foi uma satisfação indescritível sentir o carinho de todas as empresas parceiras, que marcaram presença em nosso stand, tirando fotos, batendo papo, dividindo gentilezas, fechando negócios e firmando novas parcerias.

Múcio
No mesmo evento, nosso parceiro Múcio M. Furtado relançou o livro “Principais Problemas dos Queijos – Causas e Prevenção”, já em sua terceira edição.

O livro pode inclusive ser adquirido online pelo site:
Adquira o livro do Múcio online
Encontro Técnico Pará

Agosto

Marabá, no estado do Pará, foi o nosso destino neste mês, para a realização do 3º. Encontro Técnico "Inovando com Qualidade", em parceria com a empresa Cap-Lab.

O evento foi tão bem recebido que as inscrições se encerraram rapidamente!

Andiamo in Itália

Setembro - Andiamo in Itália

Juntamente com uma equipe de mais de 40 empresas, estivemos em Turim, Itália, onde pudemos visitar a tradicional feira Slow Chesse Food e conhecer um pouco sobre esse estilo de alimentação. Também fizemos várias visitas técnicas às empresas queijeiras, aprendendo sobre técnicas de produção e tendências de mercado. A viagem foi coroada com um passeio turístico à fábrica da Ferrari, conhecida empresa automobilística mundial.

ABIQ

Nem deu tempo de desfazermos as malas e lá estávamos nós, com muita alegria, no 6º. Seminário Regional da Abiq (Associação Brasileira das Indústrias de Queijo), que aconteceu no final do mês. O evento aconteceu em Foz do Iguaçu, no Hotel Recanto das Cataratas, o que, por si só, já indicou uma viagem incrível!
Encontro Técnico Caruaru

Novembro

Pela segunda vez no mesmo ano, realizamos outra edição do Encontro Técnico “Inovando com Qualidade”, em parceria com a Cap-Lab. Foi a quarta edição do evento, que teve como sede a cidade de Caruaru (PE), onde tivemos a calorosa recepção do simpático povo nordestino.

Candinha

Antes do mês acabar, embarcamos de novo para Juiz de Fora, onde tivemos nosso XIX Seminário Técnico Regional, desta vez voltados para alunos de laticínios. Tanto que o seminário aconteceu nas dependências do Instituto de Laticínios Cândido Tostes, principal escola técnica do País deste segmento. Foi um evento bastante diferenciado e proveitoso!

Errata
Errata Calendário
Falha Nossa

Em nosso calendário Heróis do Cotidiano, logo no mês de janeiro, fomos atacados pelo supervilão da má ortografia e cometemos um erro inconcebível, trocando a grafia da palavra “assento” por “acento”.
Nós até caímos sentados quando vimos a falha, mas já era tarde para corrigir. Pedimos desculpas a todos e, como reconhecer os erros também é uma atitude heroica, reiteramos que sempre prezamos pela boa gramática.

Em nossa vida rotineira, sempre podemos nos levantar para ceder o ASSENTO a um idoso e nunca esquecer de usar o ACENTO corretamente nas palavras..
© copyright 2018 Fermentech Ltda. Todos direitos reservados.