Fermentech News
     Distribuidor dos produtos
Dupont Danisco e AllFlavors
Edição 35 - Outubro de 2015  
 

O nosso país está vivendo um momento difícil. Mesmo assim, a Fermentech continua realizando seus workshops pelo Brasil inteiro e viagens pelo exterior. Visitamos a Dairytech na Itália, a Anuga na Alemanha, a maior feira alimentícia do mundo, além de várias visitas técnicas em laticínios mundo afora. Isso pode levar ao questionamento: a crise não nos atingiu?

Claro que sim! Mas é em momentos assim que devemos fazer um esforço ainda maior para que tudo dê certo, por isso decidimos manter o cronograma. O motivo é muito simples: colaborar com o mercado investindo na reciclagem do capital humano.

A política da Fermentech é a da colaboração. Temos em mente que, para escapar da crise, temos que buscar alternativas que nos ajudem a progredir, ir para frente, fazer a roda da economia girar. Isso só acontece através do investimento constante e visitar uma feira do porte da ANUGA sempre proporciona muitas descobertas inovadoras para serem aplicadas por aqui.

É preciso investir agora para recuperar depois. Claro que não estamos falando de esbanjar sem necessidade, mas investir naquilo que vai nos trazer frutos. Agora é o momento! Não vamos nos fechar em nossa redoma e ficar esperando a crise passar. Agora é hora e arregaçar as mangas e fazer acontecer!

Invista em reciclagem de conhecimento! Vai valer a pena!

Nanci H. Ohata Santana


Novidades
Viagem Anuga

Em breve faremos um Fermentech News com a cobertura completa da viagem! Aguarde! O nosso agradecimento aos participantes que fizeram desta uma experiência que ficará gravada para sempre na história da Fermentech, mais do que clientes, foram verdadeiros parceiros nesta jornada! Um agradecimento especial a AGL (Associação Gaúcha de Laticinistas e Laticínios).

Equipe Vendas Internas


Nova imagem institucional
Desde setembro, a Fermentech inaugurou uma nova imagem institucional, representada pelos novos uniformes de seus colaboradores. O uniforme já era uma prática em nossa empresa, mas a partir de agora, eles ganham um visual moderno e elegante, sem deixar de ser informal, para que nossos colaboradores se sintam à vontade. Assim, os clientes que visitarem nossas dependências perceberão uma equipe mais coesa e com um visual harmônico que transmite toda nossa filosofia e credibilidade.

Equipe Vendas Internas
Da esquerda para direita
: Amariles, Elizete, Odete, Andreza e Helena.

Equipe Financeiro
Da esquerda para direita: André, Shirlei, Sandra e Wesley.

treinamentos

Em 10 de setembro, a Fermentech esteve em Ponte Nova (MG), para um treinamento com os colaboradores do Laticínio Porto Alegre. Com o objetivo de incentivar as melhorias inerentes ao processo de fabricação, nossos profissionais apresentaram casos vivenciados em diversas fábricas no Brasil e no Mundo. O treinamento propiciou a aproximação e relação de colaboração mútua entre todos os envolvidos, criando momentos de amizade e compartilhamento de ideias.

 

Na semana seguinte, fomos para Ingaí (MG), para participar de um dia de treinamento no Laticínio PJ que aconteceu no dia 17 de setembro. Convidada a ministrar palestras tratando de assuntos técnicos e de liderança, a Fermentech se sentiu em casa, tamanho o acolhimento da empresa. Nossos técnicos Hamilton Monteiro e Leonardo dos Santos falaram sobre assuntos de liderança e gerenciamento em laticínios e fundamentos e defeitos em queijos com olhaduras. Em total profissionalismo, dentro de um ambiente de muita amizade, as empresas puderam estreitar laços e contribuir para o crescimento cultural de ambas. A Fermentech possui imenso respeito e consideração pelo Laticínio PJ e se sente honrada em poder participar de mais esta etapa no processo de evolução da empresa.

 

 

 

PJ

 

Seminário ABIQ em Uberlândia
Seminário ABIQ

Uberlândia foi a sede de mais um Seminário Regional de Atualização Tecnológica, realizado pela Abiq - Associação Brasileira das Indústrias de Queijo - nos dias 24 e 25 de setembro. O evento visou trazer aos produtores de queijos o que há de mais moderno e inovador em tecnologias para o segmento queijeiro.
Moderna também foi a organização do evento, que trouxe um novo modelo na tentativa de aproximar mais os palestrantes e convidados. A proposta foi separar os quase 70 queijeiros em quatro grupos a fim de tornar os debates mais dinâmicos e, em grupos menores, facilitar o entrosamento e a identificação dos problemas práticos de cada indústria, bom como o esclarecimento das dúvidas.
Foram discutidos temas relacionados ao processamento de queijos, novos insumos, novas embalagens, novos métodos de controle de qualidade e atualização sobre temas regulatórios do setor. A Fermentech questionou sobre a influência da mineralização no processo de fabricação de mussarela e pode esclarecer sobre a relação de cálcio e proteína no leite com o objetivo de estabelecer um pH correto para uma boa filagem.
Na manhã do segundo dia, uma rodada de palestras no modelo tradicional completou o conjunto de informações programadas pelo evento. A empresa Dupont, representada pelo especialista em queijos Mucio M. Furtado, fez uma reflexão sobre o futuro da indústria láctea, apresentando modelos de consumo utilizados no mundo todo que podem se tornar futuras tendências no mercado.
Para a Fermentech, é sempre muito prazeroso participar destes eventos que, além do clima descontraído, também contribuem para o enriquecimento da indústria de queijos no Brasil.

Veja a galeria de fotos



Minicurso de Requeijão

Curso Requeijão

Tem feito muito sucesso o minicurso sobre requeijão - parâmetros, processos e defeitos, ministrado pelo sócio-diretor da Fermentech, Neveton B. Picciani. Com vagas limitadíssimas e voltado aos nossos clientes, o minicurso acontece nas dependências da Fermentech, sempre às sextas-feiras, às 14h, com carga horária de três horas e meia.

Requeijão

O próximo curso acontecerá no dia 27/11 e serão discutidos temas como fabricação e principais defeitos do requeijão culinário e de mesa. É a oportunidade para se atualizar sobre o tema e aprimorar os procedimentos para produção de um requeijão de melhor qualidade. É importante ressaltar que, como parte de nosso serviço ao cliente, o minicurso não contempla nenhum custo de inscrição, material e certificado.

Faça a sua inscrição online: http://www.fermentech.com.br/minicurso/

 

 

Alteração de dados cadastrais: novos números de telefone e fax.

Novos Números

Novo telefone da Central de Atendimento Fermentech: (11) 2227-7500

 

Facebook

 

visite: www.fermentech.com.br


Fermentech Comércio de Insumos para Alimentos Ltda
Rua Tuiuti, 1431 • Bairro Tatuapé • São Paulo • SP • CEP 03081-012
Fone: 11 2227-7500 • Fax: 11 2227-7512
 
© copyright 2015 Fermentech Ltda. Todos direitos reservados.
 
'