Fermentech News
     Distribuidor dos produtos
Dupont Danisco e AllFlavors
Edição 34 - Agosto de 2015  
 

O segundo semestre do ano segue a todo vapor. Encerramos nossa participação na Minas Láctea 2015, realizada em Juiz de Fora, no mês de julho e já estamos nos organizando para visitarmos a Anuga, na Alemanha, no mês de outubro. Para quem não sabe, a Anuga é a mais importante feira alimentícia do mundo e o lugar perfeito para descobrir as próximas tendências de mercado. Já estamos de malas prontas e convidamos vocês para participar conosco dessa viagem.

Muita gente tem nos perguntado qual o segredo da Fermentech para estar sempre fazendo viagens internacionais e realizando eventos por todo canto do Brasil, quando a maioria das empresas estão segurando os investimentos e aguardando para ver se a recessão diminui. Nosso segredo é um só: trabalhar para melhorar.

Certa vez li um artigo de um consultor que comparava a recessão do mercado com uma aula que ele teve quando foi praticar rafting (esporte radical realizado em caiaques nas corredeiras). Ele disse que, quando as águas estão calmas, é preciso remar, mas quando elas se tornam mais violentas, é preciso remar com mais força e, sobretudo, jamais largar os remos, para que o barco não vire. Nesse momento, o trabalho de equipe dos esportistas é fundamental para manter o equilíbrio do barco.

O mesmo vale para nosso País: é na crise que temos que investir ainda mais, para manter o mercado girando. Se todo mundo se segurar, tudo para e a crise não melhora. Na medida em que "remamos" juntos e com mais afinco, as "corredeiras" não apenas não irão nos derrubar, como todos juntos sairemos mais rápido da zona de perigo. Essa é a política da Fermentech! Acreditar e fazer acontecer!

Nanci H. Ohata Santana


Minas Láctea 2015
Minas Látea 2015

Como sempre acontece, a Minas Láctea - evento que compreende o Congresso Nacional de Laticínios, a Expomaq, a Expolac e o Concurso Nacional de Produtos Lácteos - foi um sucesso. O stand da Fermentech esteve cheio de amigos todos os dias da feira e tivemos o prazer de contar, inclusive, com profissionais de empresas concorrentes, aprendendo e ensinando, trocando experiências num clima fraterno, onde a rivalidade é apenas no mercado.

Ficamos muito orgulhosos também em receber a presença de vários empresários que vieram com seus filhos, para apresentá-los e iniciá-los na sucessão dos negócios. É bonito de se ver as gerações se sucedendo e as tarefas sendo passadas de pai para filho, numa evolução natural, mas tão difícil de acontecer nesses dias globalizados e com tantas opções de escolha.

A Fermentech se alegra por ter sido apresentada como referência no mercado, respeito esse conquistado ao longo de nossa trajetória. Ficamos felizes em acolher as novas gerações e muito mais felizes em receber tanto carinho durante os quatro dias de Expomaq. Nosso muito obrigado a todos que nos visitaram e esperamos vê-los novamente em 2017!

Confira alguns momentos da Expomaq no nosso álbum de fotos.

Álbum de fotos

 

Parceria consolidada
A ABIQ - Associação Brasileira das Indústrias de Queijo - aproveitou a realização da Minas Láctea 2015 para consolidar sua parceria com a Fermentech, nos concedendo um Certificado de Associado ABIQ que ficou exposto em nosso stand durante a feira. Apesar da maioria dos associados Abiq serem de empresas fabricantes de queijo, a Fermentech se orgulha em participar desta associação e colaborar pelo fortalecimento do mercado queijeiro.


Aproveitando a oportunidade, informamos que a ABIQ estará realizando mais um Seminário Regional em Uberlândia (MG). O evento acontecerá em 24 e 25 de setembro no Center Convention Uberlândia e as inscrições já estão abertas. Para mais informações sobre a programação e inscrições, visite o site da Abiq: www.abiq.com.br

Seminário ABIQ

 

Toque de Mestri
Gran Mestri

Em nossas viagens pelo Brasil, sempre buscamos compartilhar o pouco daquilo que sabemos para colaborar no crescimento do mercado queijeiro como um todo. Não raras vezes, também aprendemos e crescemos juntos e é motivo de muita alegria poder ouvir as histórias de como fomos importantes nesse processo.

Recentemente, descobrimos que a Gran Mestri Alimentos, empresa com mais de 37 anos de experiência no mercado, nasceu de uma conversa que os proprietários tiveram com nossa diretoria, numa viagem ao exterior, quando a Fermentech ainda nem existia! É gratificante saber que sementes plantadas há tanto tempo de forma tão despretensiosa frutificou numa empresa de renome, que fabrica produtos de qualidade reconhecida.

A Fermentech parabeniza a Gran Mestri pelo histórico e agradece por compartilhar essas histórias, que só nos faz ter certeza da importância de nossa missão e do alcance imprevisível que ela tem. Que a história de sucesso da Gran Mestri também possa inspirar muitos profissionais a seguir nessa profissão e lutar pela realização de seus sonhos.


Viagem Fermentech para ANUGA 2015

Vamos viajar juntos para Alemanha? Conheça o roteiro completo aqui.
Venha fazer parte desta experiência internacional com muita cultura, negócios e tecnologia!

Fermentech ANUGA

 

Facebook

 

visite: www.fermentech.com.br


Fermentech Comércio de Insumos para Alimentos Ltda
Rua Tuiuti, 1431 • Bairro Tatuapé • São Paulo • SP • CEP 03081-012
Fone: 11 2227-7500 • Fax: 11 2093 4828
 
© copyright 2015 Fermentech Ltda. Todos direitos reservados.
 
'