Fermentech News 26
 
Fermentech News
     Distribuidor dos produtos
Dupont Danisco e AllFlavors
Edição 26 - Maio de 2013  
 

Editorial

A Fermentech, em sua política de inovação, está sempre buscando melhorias, aperfeiçoando seu quadro de colaboradores, ampliando sua linha de produtos e promovendo eventos para formação profissional e troca de experiências. É isso que você vai ler nessa edição do Fermentech News Virtual.

Estamos com um novo técnico, que chegou para melhorar o nosso suporte aos clientes; também lançamos um novo produto, incrementando nosso portfólio, marcamos presença em eventos como a Expomaq (que cresceu e agora faz parte da Minas Láctea), sempre cheios de novidades para compartilhar com nossos clientes e amigos.

A Fermentech faz questão de compartilhar todas essas informações com vocês, leitores e amigos, garantindo nossa proximidade nesta conturbada correria diária. Já que não é possível um contato mais próximo para um cafezinho, utilizamos as ferramentas virtuais para marcarmos presença em seu cotidiano, sempre informando as últimas novidades, como num bate-papo na mesa do bar. Porque você é muito importante para nós!

Nanci H. O. Santana

 

Workshop e Seminários

 

Simpósio Abiq

Abiq

Hamilton

Como parte das comemorações de seus 25 anos, a Abiq (Associação Brasileira das Indústrias de Queijo) realizou o 5o. Simpósio Nacional nos dias 11 e 12 de abril, na cidade de Atibaia (SP).

O evento contou com mais de 80 profissionais da área queijeira e discutiu temas fundamentais para a evolução do setor no País.

Num balanço geral do simpósio, os participantes avaliaram que a grade de palestra foi de altíssimo nível técnico e trouxe informações importantes para os associados.

"Isso foi possível graças ao apoio de empresas como Dupont/Fermentech e de outros associados que propiciaram a vinda de profissionais antenados com o que há de mais avançado no setor", diz Silmara Figueiredo, responsável pelo marketing da Abiq, destacando que o entrosamento entre todos os envolvidos só fortalece o setor.

Novo técnico

Hamilton

Bem-vindo, Hamilton!

A família Fermentech acaba de ganhar um novo técnico. Trata-se de Hamilton Monteiro que, a partir de agora, será responsável pelo atendimento em GO e parte de Minas Gerais e vem somar à nossa equipe com sua experiência de mais de três anos na área láctea.

Hamilton trabalhou dez anos na área comercial e, desde que se formou no Instituto de Laticínios Cândido Tostes (turma de 2010) tem se dedicado ao setor de laticínios. Ele também atuou dois anos como professor de Geografia e hoje se dedica à formação em gestão, com foco na área comercial. Seja bem vindo, Hamilton!

A Fermentech acolhe você com alegria e deseja muito sucesso nessa nova fase da sua vida!

Novo produto Fermentech

f1000plus

A Fermentech apresenta o Quimosina F-1000 Plus, produto que vem incrementar o portfólio de marca própria da empresa, lançada neste ano.

A Quimosina F-1000 Plus é uma enzima obtida através da fermentação da levedura láctea Kluyveromyces lactis. Este ano, a Fermentech também lançou o coagulante F750 Plus, lipase microbiana e de cabrito e a lisozima, sempre visando melhorar o processo de fabricação de queijos.

Para mais informações sobre o produto e sua aplicação correta, contate nosso departamento técnico pelo telefone (11) 2093-4900.

Congresso Nacional de Laticínios cresce e vira Minas Láctea

Epamig

Depois de mais de 40 anos, o tradicional Congresso Nacional de Laticínios, reconhecidamente o maior evento do setor lácteo no Brasil, ganhou um nome que simboliza toda sua representatividade. A partir de agora, a feira se chamará Minas Láctea e, além das costumeiras Expomaq (Exposição de Máquinas, Equipamentos, Embalagens e Insumos para a Indústria de Laticínios), Expolac (Exposição de Produtos Lácteos) e Congresso Nacional de Produtos Lácteos, agregou dois novos eventos: a

Fino Paladar e a Lac'Ideia. Fino Paladar é um projeto que foi implantado em 2012 e possibilita ao público experimentar produtos que utilizam tecnologias em implementos, embalagens e insumos além de esclarecer dúvidas sobre o processo de manufatura e características dos produtos. Já a Lac'Idea é a novidade de 2013 e consiste em um novo canal para difusão de tecnologias lácteas. O evento será realizado a cada dois anos, alternando com as palestras científicas promovidas pelo Instituto de Laticínios Cândido Tostes.

A Minas Láctea acontece de 16 a 18 de julho no Expominas, em Juiz de Fora (MG). A Fermentech estará presente e, desde já, convida aos amigos e clientes a visitarem nosso stand C42 x D15 .

 

Cursos Epamig

A Epamig (Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais) está com as inscrições abertas para Cursos de Formação Básica Profissional em Laticínios. As aulas acontecem no Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT) em Juiz de Fora - MG e a grade inclui os seguintes temas: Legislação de Laticínios, Análise Sensorial de Leite e Derivados, Queijos Convencionais, Doce de Leite Tradicional, Programa de Qualidade para Laticínios, Projetos para Laticínios: Construção, Instalações e Equipamentos entre outros.

Os cursos têm carga horária que vai de oito a 40 horas (entre um e cinco dias) e preços que variam conforme a duração. Mais informações podem ser adquiridas no endereço http://www.candidotostes.com.br/cursos/calendario.htm.


Eleito novo conselho do G100

O G100 (Associação Brasileira das Pequenas e Médias Cooperativas e Empresas de Laticínios) elegeu uma nova Diretoria do Conselho Deliberativo da entidade para o período 2013-2014. A eleição aconteceu em abril, durante a Assembleia Geral Ordinária convocada pela entidade.
Na ocasião, o empresário Marcos Guedes, da Laticínios Belo Vale (Ísis) foi eleito presidente. Além dele, também foram escolhidos Guilherme Olinto Resente (Silemg), Odorico Barbosa (Laticínios Jussara) e José Carnieli (Coop. Laticíniois Veneza e antigo presidente do G100) como 1º., 2º. e 3º. presidentes, respectivamente. A Fermentech parabeniza a todos e deseja que continuem sempre cumprindo suas missões com competência e ética que lhes são características.

Comunicado importante


Fermentech Flavours

Desde maio, a Fermentech passou a trabalhar no segmento "flavour" com produtos marca própria. As mudanças foram aplicadas apenas nos códigos de identificação .
Com relação às características físico-químicas e organolépticas dos produtos, estas permaneceram inalteradas, mantendo a mesma qualidade que nossos clientes já conhecem e confiam.

Para qualquer informação adicional sobre os produtos Fermentech, sua aplicação e especificação técnica, entre em contato com nosso departamento técnico pelo telefone (11) 2093-4900 ou email: fermentech@fermentech.com.br.

 
Lançamentos
Novo livro de Múcio Furtado

O PhD Múcio M. Furtado, especialista na área queijeira e autor de vários livros neste setor, lança uma nova obra voltada a todos os profissionais da área, interessados em aperfeiçoar suas técnicas de fabricação, ou simplesmente amantes da arte de degustar um bom queijo. O livro "Queijos Especiais" trata dos queijos que ocupam nichos diferenciados de mercado por serem considerados finos e pelo preço mais elevado.

Na obra serão abordados desde os queijos "estrangeiros" e pouco conhecidos, como Raclette Suíço, o Stilton Britânico, Taleggio Italiano ou o Reblochon Francês, além dos mais difundidos Camembert, Brie, Gorgonzola e Cheddar, entre outros. Amplamente ilustrado, o livro apresenta as características de cada produto, com detalhes da fabricação, possíveis defeitos e métodos para prevenção destes.

O livro "Queijos Especiais" tem seu lançamento programado para acontecer durante a Minas Láctea 2013, em Juiz de Fora, no stand da Fermentech/DuPont. Garanta o seu exemplar! O valor arrecadado será revertido para o fundo de bolsas de estudo de alunos carentes do ILCT.

Queijos Especiais
 
ABIQ
 

A Abiq (Associação Brasileira das Indústrias de Queijo) é uma associação que representa os interesses do setor queijeiro no Brasil desde 1988. Conta com associados espalhados pelo Brasil inteiro e, graças a isso, o setor vem ganhando representatividade junto ao Governo, com melhorias na qualidade dos produtos tanto para o mercado interno e externo, regulamentação favorável, fiscalização mais apurada para coibir as fraudes, entre outras vantagens.

Além disso, a Abiq também defende a categoria junto aos órgãos de Imprensa e profissionais formadores de opinião, como médicos e nutricionistas, enaltecendo os benefícios do queijo para a saúde pública. Faça parte dessa equipe. Associe-se!

www.abiq.com.br ou ligue (11) 3259-9213 / 3259-8266 / 3210-6348.


 

Calendário Fermentech

Enfeite a tela do seu computador com o Calendário Fermentech 2013. Baixe em nosso site, mês a mês, as imagens do calendário e pense grande! http://www.fermentech.com.br/downloads.html


visite: www.fermentech.com.br


Fermentech Comércio de Insumos para Alimentos Ltda
Rua Tuiuti, 1431 • Bairro Tatuapé • São Paulo • SP • CEP 03081-012
Fone: 11 2093 4900 • Fax: 11 2093 4828
 
© copyright 2013 Fermentech Ltda. Todos direitos reservados.