Fermentech News 23 | Nova sede da Fermentech
 
Fermentech News
     Distribuidor dos produtos
Dupont Danisco e AllFlavors
Edição 24 - Novembro de 2012  
 

Editorial

Esta edição do Fermentech News está repleta de novidades e boas notícias! A primeira delas é que a Fermentech acaba de inaugurar uma nova sede na cidade de Itaquaquecetuba, num espaço muito maior, a fim de garantir melhor armazenagem de nossos produtos e um atendimento mais eficiente na distribuição dos mesmos.

Além dessa novidade, também trazemos as notícias de nossas últimas atividades, entre as quais o workshop realizado no final de setembro, o curso promovido pela Tetra-Pak em outubro, que contou com nossa participação e o seminário de Cascavel, que faremos em parceria com a Cap-Lab no final desse mês. É a Fermentech trabalhando para que o mercado de laticínios, especialmente o de queijos, continue se aprimorando e trazendo cada vez mais saúde e sabor à população.

Equipe Fermentech

 

News

 

Nova sede da Fermentech

Nova sede da Fermentech

Localizada em Itaquaquecetuba, a nova sede da Fermentech foi inaugurada para oferecer um melhor atendimento aos clientes e proporcionar uma armazenagem mais adequada aos produtos Fermentech. O novo depósito permite o manejo de aproximadamente 100 toneladas de produto, o triplo do atual. Além disso, a excelente localização permite mais agilidade na distribuição, pois o local é estratégico e de fácil acesso.

A nova fábrica está equipada com modernas empilhadeiras elétricas para carga e descarga de produtos, laboratório para análise e desenvolvimento de novos produtos e câmaras frias maiores controladas eletronicamente. Segundo a diretora da empresa, Nanci H. Ohata Santana, " com a diversificação de nosso portfólio e a chegada de novas tecnologias, o depósito atual já não tinha infraestrutura adequada para armazenar todos os produtos."

Nos escritórios no bairro do Tatuapé continua funcionando a área administrativa e comercial, enquanto que o depósito de Itaquá abriga a parte de distribuição e armazenagem. Para comemorar as novas instalações, a Fermentech anuncia uma nova linha de coagulantes da marca Fermentech, para breve e convida os clientes e amigos para visitar a nova sede e comer um delicioso queijo.

Workshop e Seminários

II Workshop Belo Vale
II Worksohop Belo Vale

II Worksohop Belo ValePela segunda vez, a Fermentech realizou um workshop em parceria com a Laticínios Belo Vale, a exemplo do que aconteceu em agosto de 2009. O evento aconteceu no dia 30 de setembro, no auditório da Universidade Federal da Paraíba, situada na cidade de Sousa (PB) e, desta vez, contou com a presença de cerca de 120 funcionários, sendo uma parte da filial de Sousa e a outra, de Jaboatão dos Guararapes.

Esta edição do workshop também teve a parceria da Cap-Lab, que muito nos auxiliou na condução das palestras e na organização do evento. Também agradecemos à diretoria da Belo Vale pela disponibilidade e pela sempre calorosa acolhida. A formação dos bons profissionais começa pela participação e pelo interessem nesse tipo de eventos, onde a troca de experiências é essencial. Obrigado a todos e até a próxima!

Workshop e Seminários
II Treinamento Tetra Pak e Fermentech

II Treinamento Tetra Pak e Fermentech

Com grande alegria e satisfação, a Fermentech foi convidada para participar de mais um curso promovido pela Tetra Pak, que aconteceu no Ital (Instituto de Tecnologia de Alimentos), no dia 19 de outubro. O treinamento reuniu os alunos do curso de Mestrado em Ciência e Tecnologia do Leite da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) que tiveram contato com os produtos Dupont/Danisco e puderam criar duas formulações: uma de Bebida Láctea sabor chocolate e outra de Creme de leite 25% de gordura.

O gerente técnico da Fermentech, José Garcia representou a empresa e dissertou sobre estabilizantes, aromas e desenvolvimento de produtos. O professor da UFJF, Paulo Henrique Fonseca, que ministra a disciplina "Tecnologia, processamento e envase de produtos lácteos UHT", ressaltou a importância deste evento, proporcionando aos estudantes a oportunidade de exercitar e aprofundar os conhecimentos adquiridos. "Além disso, a empresa aumentou a aproximação dos participantes com o ambiente industrial, algo de grande relevância para um mestrado profissional.", disse ele.

Agradecemos à Tetra Pak pelo convite e pela oportunidade de conhecer os futuros profissionais da área e apresentar-lhes a nossa linha de produtos.

Workshop e Seminários

I Encontro Técnico "Inovando com Qualidade"

1° Wokrshop Laticínios Guararapes (Isis)

Como fruto de uma longa amizade, a Cap-Lab e a Fermentech lançam o I Encontro Técnico "Inovando com Qualidade". O evento será realizado no dia 29 de Novembro na cidade de Cascavel (PR) e contará, entre outros palestrantes, com o professor titular aposentado do departamento de tecnologia de alimentos da UFV, Sebastião César Cardoso Brandão, Ph.D., e da consultora técnica da ABIQ (Associação Brasileira das Indústrias de Queijo), Maria Cristina Mosquim.

A participação é gratuita e todos receberão certificado, além de concorrerem a prêmios. As inscrições vão até 23/11/12 ou até se esgotarem as vagas. "Acredito que esse projeto seja apenas o primeiro de muitos outros. A experiência de ambas as empresas poderá proporcionar uma oportunidade única de analisar e sanar as dúvidas das questões mais discutidas atualmente pelo setor", diz Vinicius Capeleto, diretor comercial da Cap-Lab. Mais informações pelos sites www.cap-lab.com.br ou www.fermentech.com.br.

Workshop e Seminários
1° Workshop Laticínios Guararapes (Isis)

1° Wokrshop Laticínios Guararapes (Isis)

1° Wokrshop Laticínios Guararapes (Isis)No dia 10 de novembro aconteceu o primeiro workshop da empresa Laticínios Guararapes, mais conhecida pelos produtos da marca Ísis. O evento foi mais uma parceria de sucesso entre a empresa, a Fermentech e a Cap-Lab e foi realizado em Jaboatão dos Guararapes (PE), na sede da Ísis.

O workshop, que abordou o tema "Avanços da Qualidade: Controles e Monitoramento", contou com as palestras "Fermentados - Controles e Processos de Fabricação" e "PAC - Programa de Auto Controle" e reuniu 76 colaboradores, entre diretores, responsáveis pela área comercial e os funcionários diretamente ligados ao setor produtivo e de controle de qualidade.

1° Wokrshop Laticínios Guararapes (Isis)A Equipe Fermentech agradece a oportunidade e manifesta o desejo de que esta experiência seja apenas a primeira de muitas. São parcerias como essa que resultam no engrandecimento e aperfeiçoamento continuo na qualidade, características inerentes ao Laticínios Guararapes no seu dia a dia.

 
 
ABIQ
 

A Abiq (Associação Brasileira das Indústrias de Queijo) é uma associação que representa os interesses do setor queijeiro no Brasil desde 1988. Conta com associados espalhados pelo Brasil inteiro e, graças a isso, o setor vem ganhando representatividade junto ao Governo, com melhorias na qualidade dos produtos tanto para o mercado interno e externo, regulamentação favorável, fiscalização mais apurada para coibir as fraudes, entre outras vantagens.

Além disso, a Abiq também defende a categoria junto aos órgãos de Imprensa e profissionais formadores de opinião, como médicos e nutricionistas, enaltecendo os benefícios do queijo para a saúde pública. Faça parte dessa equipe. Associe-se!

www.abiq.com.br ou ligue (11) 3259-9213 / 3259-8266 / 3210-6348.


Fermentech Twitter

Siga-nos você também e faça parte da nossa rede social: http://twitter.com/fermentech

visite: www.fermentech.com.br


Fermentech Comércio de Insumos para Alimentos Ltda
Rua Tuiuti, 1431 • Bairro Tatuapé • São Paulo • SP • CEP 03081-012
Fone: 11 2093 4900 • Fax: 11 2093 4828
 
© copyright 2012 Fermentech Ltda. Todos direitos reservados.