Fermentech News 23 | Expomaq 2012 - Obrigado pela visita!
 
Fermentech News
     Distribuidor dos produtos
Dupont Danisco e AllFlavors
Edição 23 - Setembro de 2012  
 

Editorial

Encerramos de forma bastante positiva mais uma participação na Expomaq. Este ano, o tema do congresso foi "Qualidade e competitividade: desafios para o fortalecimento da cadeia produtiva de lácteos e inserção internacional" e foi exatamente isso que vimos: empresas cada vez mais qualificadas e interessadas em investir.

Isso é reflexo da crise financeira na Europa, da pequena recuperação nos Estados Unidos e a sinalização de queda no crescimento da China, fatores que contribuíram para que os empresários voltassem o olhar para o mercado brasileiro. O resultado foi um maior investimento na ampliação de plantas, automação de processos e um número bastante expressivo de empresas estrangeiras apresentando produtos e tecnologias na feira.

Trata-se de um cenário bastante otimista para o segmento no Brasil. É o momento ideal para mostrarmos todo o potencial que temos para crescer. Imitando os atletas olímpicos, que acreditam em si mesmo e superam seus próprios limites, vamos provar ao mundo que o Brasil tem ginga também nos negócios. E conquistar a medalha de ouro na qualidade!

Equipe Fermentech

 

Workshop e Seminários
Expomaq 2012 - Boas perspectivas e público seleto
Expomaq 2012 - Stand

Como todos os anos, a Fermentech participou de mais uma Expomaq - Exposição de Máquinas, Equipamentos, Embalagens e Insumos para Laticínios. Foi com muita alegria, por sinal, pois este ano o evento chegou à marca de 40 edições do mais importante evento do mercado laticinista, que reúne, com o perdão do trocadilho, a nata do setor.

Foi um momento de muita partilha, onde pudemos reencontrar amigos e clientes, num ambiente descontraído e cheio de novidades. Da nossa parte, lançamos novos produtos, como as novas linhas de estabilizantes Grindsted SBB e do fermento Choozit Star, além de oficializar a entrada da Dupont no segmento lácteo.

Percebemos uma participação seleta de público, consolidando cada vez mais este evento como um dos melhores para o segmento lácteo. Clique aqui e veja as fotos da feira e aguarde a cobertura completa na próxima edição do Fermentech News impresso.

News
Uma iniciativa de valor

Colégio Nata - São Gonçalo

Resultado da parceria entre o Grupo Pão de Açúcar, a CCPL (Cooperativa Central de Produtores do Leite) e as secretarias de Estado de Educação do Rio de Janeiro (SEEDUC-RJ) e Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do Rio de Janeiro (SEAPPA-RJ), o Colégio Nata foi criado em 2009, num espaço cedido pela CCPL, no município de São Gonçalo (RJ).

A área é conhecida por ser um município "dormitório", ou seja, sem grandes oportunidades e com um dos menores Índices de Desenvolvimento Humano do estado. Por isso mesmo, o local foi escolhido para ser a sede do projeto, que hoje atende 480 alunos em cursos de Leite e derivados e Panificação e Confeitaria. A primeira turma se formou em 2011, conferindo a 91 alunos o grau de técnico em alimentos com especialização em laticínios.

Um dos grandes incentivadores da obra foi o prof. Wanderson Amarante Campos e, atualmente, o projeto recebe apoio de várias empresas do ramo da panificação, ingredientes e laticínios. A Fermentech parabeniza a iniciativa pois, quanto mais se investe em educação, mais se constrói cidadania e evolução no País. Empreendimentos como esse devem ser valorizados e multiplicados..

News
Gran Mestri
Inauguração Gran Mestri

Gran MestriA Fermentech participou, no dia 18 de agosto, da inauguração do novo parque industrial da empresa Gran Mestri, especializada em queijos finos. A fábrica está situada em Guaraciaba, extremo oeste de Santa Catarina. Possui 12 mil metros quadrados de área construída e exigiu um investimento de R$ 28 milhões.

O novo parque passa a gerar 200 empregos diretos e produzirá 30 toneladas de queijo por dia, sendo três toneladas somente de queijo grana padano, um dos mais saborosos do mundo. Os outros tipos de queijo produzidos pela Gran Mestri são: montanhês, parmesão e pecorino Gran Mestri - Vista aréa(feito com leite de ovelha), além de manteiga. No total, serão utilizados cerca de 100 mil litros de leite diários para a fabricação destes produtos.

A Fermentech deseja sucesso à empresa na pessoa do proprietário, Sr. Acari Menestrina, que sempre investiu na melhoria da qualidade de seus produtos e, com isso, contribui para o crescimento do mercado de queijos no Brasil.

Workshop e Seminários
Próximos cursos BRQuality Consultoria

BRQuality

- Setembro

Dias 13 e 14
-Análise Sensorial de Alimentos
Dia 26
- Microbiologia de Alimentos
Dias 27 e 28
- Implementação do Programa de Análise de Perigos e Pontos Críticos e Controle (APPCC)

- Outubro

Dias 5 e 6
- OHSAS 18001:2007 - Sistemas de Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho
Dia 18
- Relacionamento Interpessoal
Dia 26
- Ferramentas Básicas da Qualidade

 
 
ABIQ
 

A Abiq (Associação Brasileira das Indústrias de Queijo) é uma associação que representa os interesses do setor queijeiro no Brasil desde 1988. Conta com associados espalhados pelo Brasil inteiro e, graças a isso, o setor vem ganhando representatividade junto ao Governo, com melhorias na qualidade dos produtos tanto para o mercado interno e externo, regulamentação favorável, fiscalização mais apurada para coibir as fraudes, entre outras vantagens.

Além disso, a Abiq também defende a categoria junto aos órgãos de Imprensa e profissionais formadores de opinião, como médicos e nutricionistas, enaltecendo os benefícios do queijo para a saúde pública. Faça parte dessa equipe. Associe-se!

www.abiq.com.br ou ligue (11) 3259-9213 / 3259-8266 / 3210-6348.


Fermentech Twitter

Siga-nos você também e faça parte da nossa rede social: http://twitter.com/fermentech

visite: www.fermentech.com.br


Fermentech Comércio de Insumos para Alimentos Ltda
Rua Tuiuti, 1431 • Bairro Tatuapé • São Paulo • SP • CEP 03081-012
Fone: 11 2093 4900 • Fax: 11 2093 4828
 
© copyright 2012 Fermentech Ltda. Todos direitos reservados.