topo
 
Fermentech News
     Distribuidor dos produtos
Danisco e AllFlavors
Edição 17 - Dezembro de 2010  
 
Editorial

Natal é tempo de esperança e renovação. A visão do presépio evoca a lembrança de uma criança que nasceu pobre e rejeitada, mas que trazia em si o próprio sentido da felicidade. A cena nos lembra que não é necessário ter uma ceia farta e uma árvore cheia de presentes para sermos felizes.

Basta lembrarmos das pessoas que amamos – e que nos amam também! – para que o coração se encha da mais pura alegria. Este deveria ser o sentimento a permear cada dia do ano novo. Infelizmente, a correria dos nossos afazeres diários nos faz esquecer dele.
Ainda bem que, nesta época, paramos um pouco para resgatar a criança interior e voltamos a acreditar nos sonhos e em dias melhores.

A Fermentech deseja, neste último informativo de 2010, que tais "ingredientes" estejam presentes todos os dias do ano vindouro e que as dificuldades sirvam para nos tornar mais fortes e melhores. Lembremos que até o bolor, que em princípio é algo negativo, pode tornar um queijo muito mais saboroso.

Um Feliz Natal e um 2011 repleto de saúde e paz!

São os votos da Equipe Fermentech!

 
Novidades
Noventa anos de história
Aviação

Uma das mais tradicionais marcas de manteiga do Brasil, a Aviação comemorou 90 anos de vida em 2010.

A "vovó" das manteigas nasceu em Minas Gerais, em uma embalagem em lata que se tornou sua marca registrada e permanece até hoje. E, assim como as vovós, desenvolve seu produto com um carinho especial e uma receita exclusiva. Apesar do conservadorismo na embalagem, a Gonçalves Salles (nome original da empresa) não é uma empresa parada no tempo.

Sempre inovadora e pioneira, foi a primeira a lançar as manteigas em tablete e já possui embalagens plásticas do produto, mas, ao contrário do que se possa imaginar, é o consumidor quem prefere a lata de aço. Segundo dados da empresa, esta embalagem corresponde a 60% das vendas da marca.Ao longo dos anos, a linha de produtos cresceu, a empresa evoluiu e até os aviões do logotipo se modernizaram.

Só uma coisa não mudou: a qualidade dos produtos e a dedicação da empresa em fazer sempre o melhor para seus consumidores. É por isso que, nesses 90 anos, a Fermentech não poderia deixar de registrar a data e desejar que a Gonçalves Salles continue progredindo e se mantendo sempre na boca e no coração do público como a marca sinônimo de manteiga.

Parabéns, pessoal!

 

Filiação APIL

Com o objetivo de atender pequenos e médios produtores na região Sul do País, a Fermentech associou-se à Apil (Associação das Pequenas Indústrias de Laticínios do Rio Grande do Sul). É mais uma importante iniciativa da Fermentech, que se identificou com os ideais da associação e com o trabalho que ela desenvolve. A parceria permitirá uma maior aproximação dos profissionais rurais da região para oferecer assistência técnica e aprimorar seus conhecimentos por meio da realização de workshops, palestras e eventos. Serão beneficiados, principalmente, os pequenos e médios, que possuem menos recursos e raras oportunidades para estas atividades.

Novidades
Wesley Brolia de Barros
wesley   A partir de agora, a Fermentech conta com a colaboração de um novo técnico em nosso quadro. Wesley Brolia de Barros, carinhosamente chamado de Branco, é formado pelo Instituto de Laticínios Cândido Tostes desde 2007. No mesmo ano, teve uma rápida atuação na área comercial em São Paulo, mudando-se em seguida para o Rio Grande do Sul, onde atuou como supervisor de produção por dois anos. Nesse período, iniciou a faculdade de Administração de Empresas e teve uma experiência de quatro meses nas cidades de Anchorage (Alasca) e Nova Iorque (EUA), onde aprimorou o inglês. No retorno, veio integrar a equipe técnica-comercial da Fermentech, auxiliando no suporte interno aos técnicos e clientes.

Seja bem-vindo, Branco!
 
 

 

ABIQ
 

A Abiq (Associação Brasileira das Indústrias de Queijo) é uma associação que representa os interesses do setor queijeiro no Brasil desde 1988. Conta com associados espalhados pelo Brasil inteiro e, graças a isso, o setor vem ganhando representatividade junto ao Governo, com melhorias na qualidade dos produtos tanto para o mercado interno e externo, regulamentação favorável, fiscalização mais apurada para coibir as fraudes, entre outras vantagens.

Além disso, a Abiq também defende a categoria junto aos órgãos de Imprensa e profissionais formadores de opinião, como médicos e nutricionistas, enaltecendo os benefícios do queijo para a saúde pública. Faça parte dessa equipe. Associe-se!

www.abiq.com.br ou ligue (11) 3259-9213 / 3259-8266 / 3210-6348.


 
 
 

visite: www.fermentech.com.br

Siga-nos você também e faça parte da nossa rede social:
http://twitter.com/fermentech

 
Fermentech Comércio de Insumos para Alimentos Ltda
Rua Tuiuti, 1431 • Bairro Tatuapé • São Paulo • SP • CEP 03081-012
Fone: 11 2093 4900 • Fax: 11 2093 4828
 
© copyright 2010 Fermentech Ltda. Todos direitos reservados.